Pequeno varejo tem sido fundamental para a revitalização das cidades

A compra em estabelecimentos comerciais perto de casa se tornou imperativa diante da necessidade de distanciamento social e da consequente redução do descolamento das pessoas. Até por isso, os pequenos varejistas, os mercados e as lojas de bairro, ganharam um protagonismo como há tempos não se via. A importância deles para a revitalização das cidades mesmo depois que a pandemia de Covid-19 passar foi tema de um dos debates do…

Continuar lendo

Bahianinho vira “CB”, o novo mascote das Casas Bahia

A Casas Bahia vem fazendo um enorme esforço para rejuvenescer sua marca e se adaptar para um futuro ainda cheio de incertezas para grandes varejistas nas redes sociais. E depois de anunciarmos o novo logo e a nova identidade em primeira mão para vocês, agora é hora de vermos uma reformulação completa do mascote Bahianinho, ou melhor, o CB. O personagem já havia sido reformulado recentemente e deixou de lado…

Continuar lendo

Conheça a história do tie dye

O tie dye, técnica milenar de tingimento de roupas, é apontado pelas passarelas e especialistas como uma forte tendência. Símbolo de liberdade e revoluções sociais, o tingimento artesanal teve sua origem em um contexto cultural completamente diferente. A história Originalmente desenvolvida pelos japoneses no século VI e século VII, a técnica era conhecida no Japão como shibori. O tingimento era bastante realizado tanto pelos asiáticos, quanto pelos africanos e indianos…

Continuar lendo

Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok

Recurso permite aos usuários gravar e editar vídeos de 15 segundos com áudio, efeitos de realidade aumentada e múltiplos cortes Nesta terça-feira, 23, o Instagram anunciou que inicia no Brasil a fase de testes do Reels e também na Alemanha e França. É um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio…

Continuar lendo

Ultragaz apresenta assistente virtual eleita pelo público

Com mais de 87% de um total de mais de 36 mil votos, Ully U é escolhida pelo público para ser a nova assistente da companhia Em julho, a Ultragaz promoveu uma votação para que o público escolhesse a sua nova assistente virtual. Entre as opções estavam: Ully U, 36 anos, formada em comunicação; Ully T, 24 anos, amante de yoga e cinema; e Ully G, 43 anos, antenado nas…

Continuar lendo

Principais estatísticas de Redes Sociais

Confira algumas estatísticas referentes às redes sociais no Brasil e no mundo e entenda o porquê é preciso estar cada vez mais inserido nesse meio. • 47% dos profissionais de marketing dizem que o desenvolvimento de estratégias sociais para apoiar as metas gerais de negócios continua sendo seu desafio número um. Quando os consumidores seguem as marcas nas redes sociais, 67% dizem que têm maior probabilidade de aumentar seus gastos…

Continuar lendo

Seguidores fakes minam investimento de marcas no Instagram

Transparência nas métricas e questões ligadas a brand safety são dois temas importantes na pauta do investimento em mídia digital atualmente. No caso do retorno de investimento, lidar com fraudes e bots é um desafio para plataformas e marcas. Em janeiro, por exemplo, matéria publicada pelo New York Times revelou um mercado clandestino de compra de seguidores nas redes sociais. Na ocasião, a empresa Devumi passou a ser investigada pela…

Continuar lendo

Por que Guerra Infinita é um divisor para o marketing da Marvel

A Marvel estreia, nesta quinta-feira, 26, uma de suas mais emblemáticas produções. Vingadores: Guerra Infinita marca os dez anos de universo cinematográfico Marvel. Mais do que isso, para o marketing da empresa, a obra é um divisor. Segundo um levantamento do site Deadline, o filme já é o maior investimento em marketing da empresa chegando a US$ 150 milhões. Além do investimento global em marketing, a Marvel fechou uma série…

Continuar lendo

A estratégia da Starbucks para mitigar desgaste público

A rede Starbucks anunciou que deve interromper o funcionamento de todos os seus restaurantes nos Estados Unidos durante algumas horas para realizar um treinamento sobre educação racial. O pronunciamento acontece após a prisão de dois homens negros em uma de suas lojas. Mais de 8.000 unidades da rede fecharão durante a tarde do dia 29 de maio para o curso. A ação, “guiada para prevenir qualquer discriminação em nossas lojas” será…

Continuar lendo

“Relação com cliente tem que ‘dar match’ no primeiro encontro”

Depois de construir a reputação criativa, vem a luta pela independência. Assim define Anselmo Ramos o momento atual de sua carreira com o lançamento da Gut, ao lado de Gastón Bigio, com quem também fundou a David, no final de 2011. Para a nova operação, a dupla traz os três ingredientes que os fizeram ganhar reconhecimento no Grupo Ogilvy, a exemplo de “Manboobs” e “Google Home of the Whopper”, ambos…

Continuar lendo
Fechar Menu