Pequeno varejo tem sido fundamental para a revitalização das cidades

A compra em estabelecimentos comerciais perto de casa se tornou imperativa diante da necessidade de distanciamento social e da consequente redução do descolamento das pessoas. Até por isso, os pequenos varejistas, os mercados e as lojas de bairro, ganharam um protagonismo como há tempos não se via. A importância deles para a revitalização das cidades mesmo depois que a pandemia de Covid-19 passar foi tema de um dos debates do…

Continue lendoPequeno varejo tem sido fundamental para a revitalização das cidades

Bahianinho vira “CB”, o novo mascote das Casas Bahia

A Casas Bahia vem fazendo um enorme esforço para rejuvenescer sua marca e se adaptar para um futuro ainda cheio de incertezas para grandes varejistas nas redes sociais. E depois de anunciarmos o novo logo e a nova identidade em primeira mão para vocês, agora é hora de vermos uma reformulação completa do mascote Bahianinho, ou melhor, o CB. O personagem já havia sido reformulado recentemente e deixou de lado…

Continue lendoBahianinho vira “CB”, o novo mascote das Casas Bahia

Conheça a história do tie dye

O tie dye, técnica milenar de tingimento de roupas, é apontado pelas passarelas e especialistas como uma forte tendência. Símbolo de liberdade e revoluções sociais, o tingimento artesanal teve sua origem em um contexto cultural completamente diferente. A história Originalmente desenvolvida pelos japoneses no século VI e século VII, a técnica era conhecida no Japão como shibori. O tingimento era bastante realizado tanto pelos asiáticos, quanto pelos africanos e indianos…

Continue lendoConheça a história do tie dye

Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok

Recurso permite aos usuários gravar e editar vídeos de 15 segundos com áudio, efeitos de realidade aumentada e múltiplos cortes Nesta terça-feira, 23, o Instagram anunciou que inicia no Brasil a fase de testes do Reels e também na Alemanha e França. É um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio…

Continue lendoInstagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok

Ultragaz apresenta assistente virtual eleita pelo público

Com mais de 87% de um total de mais de 36 mil votos, Ully U é escolhida pelo público para ser a nova assistente da companhia Em julho, a Ultragaz promoveu uma votação para que o público escolhesse a sua nova assistente virtual. Entre as opções estavam: Ully U, 36 anos, formada em comunicação; Ully T, 24 anos, amante de yoga e cinema; e Ully G, 43 anos, antenado nas…

Continue lendoUltragaz apresenta assistente virtual eleita pelo público

Principais estatísticas de Redes Sociais

Confira algumas estatísticas referentes às redes sociais no Brasil e no mundo e entenda o porquê é preciso estar cada vez mais inserido nesse meio. • 47% dos profissionais de marketing dizem que o desenvolvimento de estratégias sociais para apoiar as metas gerais de negócios continua sendo seu desafio número um. Quando os consumidores seguem as marcas nas redes sociais, 67% dizem que têm maior probabilidade de aumentar seus gastos…

Continue lendoPrincipais estatísticas de Redes Sociais

Seguidores fakes minam investimento de marcas no Instagram

Transparência nas métricas e questões ligadas a brand safety são dois temas importantes na pauta do investimento em mídia digital atualmente. No caso do retorno de investimento, lidar com fraudes e bots é um desafio para plataformas e marcas. Em janeiro, por exemplo, matéria publicada pelo New York Times revelou um mercado clandestino de compra de seguidores nas redes sociais. Na ocasião, a empresa Devumi passou a ser investigada pela…

Continue lendoSeguidores fakes minam investimento de marcas no Instagram

Por que Guerra Infinita é um divisor para o marketing da Marvel

A Marvel estreia, nesta quinta-feira, 26, uma de suas mais emblemáticas produções. Vingadores: Guerra Infinita marca os dez anos de universo cinematográfico Marvel. Mais do que isso, para o marketing da empresa, a obra é um divisor. Segundo um levantamento do site Deadline, o filme já é o maior investimento em marketing da empresa chegando a US$ 150 milhões. Além do investimento global em marketing, a Marvel fechou uma série…

Continue lendoPor que Guerra Infinita é um divisor para o marketing da Marvel

A estratégia da Starbucks para mitigar desgaste público

A rede Starbucks anunciou que deve interromper o funcionamento de todos os seus restaurantes nos Estados Unidos durante algumas horas para realizar um treinamento sobre educação racial. O pronunciamento acontece após a prisão de dois homens negros em uma de suas lojas. Mais de 8.000 unidades da rede fecharão durante a tarde do dia 29 de maio para o curso. A ação, “guiada para prevenir qualquer discriminação em nossas lojas” será…

Continue lendoA estratégia da Starbucks para mitigar desgaste público

“Relação com cliente tem que ‘dar match’ no primeiro encontro”

Depois de construir a reputação criativa, vem a luta pela independência. Assim define Anselmo Ramos o momento atual de sua carreira com o lançamento da Gut, ao lado de Gastón Bigio, com quem também fundou a David, no final de 2011. Para a nova operação, a dupla traz os três ingredientes que os fizeram ganhar reconhecimento no Grupo Ogilvy, a exemplo de “Manboobs” e “Google Home of the Whopper”, ambos…

Continue lendo“Relação com cliente tem que ‘dar match’ no primeiro encontro”