“Relação com cliente tem que ‘dar match’ no primeiro encontro”

“Relação com cliente tem que ‘dar match’ no primeiro encontro”

Depois de construir a reputação criativa, vem a luta pela independência. Assim define Anselmo Ramos o momento atual de sua carreira com o lançamento da Gut, ao lado de Gastón Bigio, com quem também fundou a David, no final de 2011. Para a nova operação, a dupla traz os três ingredientes que os fizeram ganhar reconhecimento no Grupo Ogilvy, a exemplo de “Manboobs” e “Google Home of the Whopper”, ambos detentores de Grand Prix, prêmio máximo do Cannes Lions: coragem, sentimento e transparência. Com a diferença de que agora, estando 100% desprendidos de grupos maiores, ganham a licença para arriscar e errar mais vezes. Dias depois de anunciar o lançamento da Gut, Anselmo conversou com Meio & Mensagem sobre criatividade, transformação da comunicação e deu mais detalhes sobre a nova agência, que já nasce com escritórios em Buenos Aires e Miami.
Conheci o Stefan (Sagmeister) em alguns eventos e a gente se falou. Historicamente eles têm cases corajosos, e fez sentido ele fazer nosso logo. Foi um exercício bom, a gente estar do outro lado como cliente. Ele capturou muito bem os valores da Gut. Tem a versão estática e a versão em movimento, como se o logo estivesse falando “do it, do it”. Como se o Gut estivesse vivo lembrando você: “faz, faz, faz”. Não termina nunca. Um eterno loop. Lembra da nossa missão: trust your gut.

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