Confira algumas estatísticas referentes às redes sociais no Brasil e no mundo e entenda o porquê é preciso estar cada vez mais inserido nesse meio.
• 47% dos profissionais de marketing dizem que o desenvolvimento de estratégias sociais para apoiar as metas gerais de negócios continua sendo seu desafio número um.
Quando os consumidores seguem as marcas nas redes sociais, 67% dizem que têm maior probabilidade de aumentar seus gastos com essa marca.
• 53% dos consumidores seguem marcas nas redes sociais das quais não compram ainda, representando uma oportunidade perdida de aumentar a receita.
• 46% dos consumidores seguem marcas apenas pelo seu conteúdo inspiracional.
• 50% dos consumidores seguem marcas para aprender sobre novos produtos ou serviços.
• 48% seguem marcas no social para se divertir.
• 45% dos consumidores têm maior probabilidade de pesquisar um produto ou serviço quando os funcionários de uma marca publicam sobre esse produto ou serviço.
• 63% dos profissionais de marketing acreditam que o vídeo ao vivo se tornará mais importante no próximo ano, mas apenas 24% pretendem criar uma estratégia para o YouTube Live.
• 45% dos consumidores dizem que gostariam de ver mais vídeos ao vivo de marcas nas redes sociais.
• 40% dos profissionais de marketing acreditam que grupos privados, como os grupos do Facebook e do LinkedIn, se tornarão mais importantes.
• 46% dos consumidores ingressam em grupos privados especificamente para se comunicar diretamente com uma marca ou empresa.
• 48% dos profissionais de marketing incluem como meta o aumento do engajamento da comunidade.